Dicas de maquiagem para o Verão

2
O verão é a estação perfeita para sair e curtir, o que pede uma boa maquiagem né gente..rs mas o sol e calor, próprios da estação, acabam por derreter a maquiagem, além do suor e da oleosidade da pele que retiram o pigmento, borram o rímel, o lápis e secam o batom....
Mas alguns truquezinhos podem ajudá-la a manter sua maquiagem por mais tempo.
Maquiadores aconselham a aplicar uma loção adstringente ou tônico na pele já limpa com sabonete antes de aplicar a maquiagem, segundo eles, se o produto estiver na geladeira antes de aplicá-lo o resultado é ainda melhor, pois mantém a pele sequinha e fresca por tempo. Antes de aplicar a maquiagem não se esqueça do uso do protetor solar, indispensável no verão brasileiro, dando preferência às versões em gel ou sem óleo na fórmula, pois essas fórmulas permitem a maquiagem fixar-se por mais tempo.







Bases líquidas são desaconselháveis já que tem menor durabilidade, marcam as rugas do rosto e podem vir a escorrer; além de sua reaplicação ser mais trabalhosa. Assim, o mais indicado são os pós com FPS e alto poder de cobertura. Estes além de não escorrer tem reaplicação muito simples, bastando apenas algumas leves batidinhas de pó já está pronta.




Para o blush, os produtos bem finos em pó são os mais indicados, embora sombras em gel nos tons rosados também causem um bom efeito, além de que o gel  ajuda a fixar o pó, e também proporciona acabamento mais sequinho à maquiagem.




Procure usar produtos que sejam a prova d’água, e não abuse do lápis, além de que verão e maquiagem pesada nos olhos não combinarem, o lápis tende a escorrer deixando o rosto com “olheira” causado pelo pigmento do produto. Para os lábios qualquer gloss (de consistência firme para não evaporar logo) ou batom, não muito escuro, fica bom, a única exigência é que o produto tenha em sua composição protetor solar.


2 comentários:

Mônica - Ubse & Livros disse... [Responder Comentário]

Excelentes dicas flor, ainda mais para peles oleosas, neste calor, fica uma beleza se não utilizar o produto adequado, eu que sei.


Bjos,

Mony
@ubsobreesmaltes
http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/
http://sorteiosedivulgacoes.blogspot.com/

Bruna Cariolato disse... [Responder Comentário]

Adorei essas dicas...


http://vaidademedidacerta.blogspot.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

♥ Deixe um comentario para o Universo da Juh ^^
♥ Responderei todos aqui no Post mesmo, então não deixe de voltar aqui ^^
♥ Se seguir deixa o link, que eu vou retribuir!

Facebook